Quem Quer Casar Com O Meu Filho - A Analise | #1 Semana
- DONC

- 8 de fev. de 2020
- 5 min de leitura

Quem quer Casar com o Meu Filho, a nova aposta da TVI e da Warner Bros, apresentada por Leonor Poeiras, pretende juntar 2 corações apaixonantes num casamento onde a mãe tem a opinião a dar.
A apresentadora e mãe de 38 anos inicia-se assim a nível pessoal e profissional para uma nova fase da sua vida assumindo assim o protagonismo num programa conduzido por si na estação na qual está há mais de 15 anos.
O De Olho na Casa, pretendendo acompanhar este formato de perto e optar por uma análise mais aprofundada do programa para um debate de ideias com o telespectador elegeu Rui Oliveira para fazer os comentários desta nova aposta da televisão portuguesa.

Tomás, de 23 anos, vê a sua mãe como um grande pilar na sua vida e a opinião desta tem um grande peso na sua escolha final.
É um homem que gosta do mar, de praia e de desportos como bodyboard.
O concorrente de Sintra admite que para além do exterior, o que também importa são 3 importantes bases para um relacionamento: «Confiança, respeito e sinceridade».
Após as 6 candidatas que são apresentadas ao concorrente, Tomás escolhe expulsar Cláudia de 31 anos. A meu ver, esta expulsão deveu-se ao facto da candidata ter 3 filhas algo que segundo o que me apercebi não lhe agradou muito.

De todas as candidatas apresentadas, a que poderá corresponder às expectativas do concorrente seria Marina, uma rapariga de 19 anos, bailarina e colaboradora na empresa dos pais.
O fator chave para esta ter subido pontos na sua consideração foi mesmo ela gostar de surf e bodyboard (algo que o agradou e despertou no concorrente um sorriso).
Anastácia, Mafalda, Sara, Ana também não preencheram os requisitos do concorrente. Umas por não saberem cozinhar, outras por não gostarem dos desportos náuticos que este pratica.

O segundo jovem, Iúri Silva, de 21 anos, gosta fotografar e tudo o que se relaciona
com a fotografia.
O jovem do Barreiro auto-caracteriza-se tendo um feitio difícil de lidar, mulherengo e manipulador. Admitindo que é capaz de ludibriar as pessoas e dizer o que elas querem ouvir.
Para ajudar à festa a mãe ainda define outra qualidade do filho... ser possessivo!
Este solteiro procura no Quem Quer Casar com o Meu Filho raparigas mais velhas, loiras e submissas. Admite que gosta de dominar as suas relações, não dá o braço a torcer e não deixa de fazer aquilo que quer por uma mulher.
De todas as candidatas apresentadas ao jovem, Tatiana, uma jovem de 20 anos, abandona o programa no dia de estreia com o pretexto de «já ter partes de diálogo pre-feitas».
Vanessa, uma das candidatas, entrou na sala e deixou logo Iúri de queixo caído e ainda o impressionou mais quando começou a falar.
Para Iúri só há uma pergunta a fazer: casar pela Igreja ou pelo civil?
Irá mesmo Iúri Silva atinar como a mãe pretende?

André, de 30 anos, cujo seu foco é o físico das mulheres tendo elas que ter, segundo a mãe, «um belo sorriso» e « umas mamas razoáveis e um rabo que se veja».
Isabel que vê o filho como um homem lutador e persistente admite que, de todas as namoradas que o seu filho teve durante a sua vida, esta terá apenas gostado de uma, mas admite estar confiante que será desta que o filho irá bem aviado para casa.
Após o habitual confronto num encontro de poucos minutos entre estes e as candidatas ao título de princesas, o jovem da Lourinhã decide expulsar do seu "palácio" Sandra, sendo esta decisão unânime entre mãe e filho.
A candidata que mais se destacou durante todo este processo foi Sónia, ex-colaboradora da Santa Casa da Mesericórdia, que aceitava-o se este aceitasse o seu filho de 1 ano, ao qual este responde «aceitaria de certeza até porque eu também tenho 1 filho... Só não tem 1 ano».
A candidata despediu-se com um beijo especial no fim para com André e a meu ver houve ali um brilhinho nos olhos dele. Terá a TVI acertado na combinação e André ganho a sorte grande?

Fábio, de 21 anos, professor de equitação de profissão devido à sua relação com os cavalos desde muito novo, um pés de chumbo nas horas vagas demonstra ser realmente exigente e faz jus à descrição feita pela sua mãe no inicio.
Para ele, a sua donzela teria de ser bonita e aventureira e... mais importante que isso, ter o corpo no sitio, não podendo possuir um físico maior que os parâmetros.
Com o coração a galope vai filho e mãe para a sala conhecer as 6 concorrentes ao "trono" esperando que o filho meta a rédea numa delas.
O jovem que se baba por comer um belo de um bitoque também se babou, segundo a mãe, quando lhe foi apresentada Adriana, a candidata de 18 anos terá sido aquela que mais se destacou e que mais o agradou.
Apesar do seu carácter rigoroso aquando da escolha da sua nova companheira, o concorrente da Golegã admirou realmente a candidata do Montijo que, segundo ele, tem mais um fator que o agrada, ser de perto!
O que menos agradou ao concorrente foi mesmo o facto desta gostar de Kizomba.
Assim sendo, Miriam, de 29 anos, acabou por ser a expulsa do primeiro programa.
Aparte: Foi sem dúvida das VT's que mais achei interessantes e que mais destaque tiveram a meu ver durante o primeiro programa.

Por último mas não menos importante, Ricardo, o Técnico de Informação de Saúde que vive em Massamá, gosta de treinar, de passar um bom tempo com amigos e de viajar.
O concorrente de Massamá define-se como um homem aventureiro, confiante, brincalhão e mulherengo.
No Quem Quer Casar com o Meu Filho, o Ricardo procura mulheres de traços exóticos, morenas e com lábios carnudos. Refere que a sua mulher ideal é a árabe porque o que mais lhe chama à atenção é o olhar expressivo. Valoriza tanto a imagem de uma mulher como a sua personalidade.
A mulher que terá ganho mais destaque ao stripper de 32 anos terá mesmo sido Raquel, a jovem que desde o inicio proferiu frases provocadoras como «o amor da tua vida chegou», «onde tu fores eu vou» e admitindo que o vai conseguir acompanhar, seduzir e conquistar.
Após esta verificar ser mais alta devida aos saltos que usou no programa de estreia, Ricardo contrapõe dizendo que «na horizontal é tudo do mesmo tamanho».

Opinião mais Técnica
A meu ver acho que a concepção de todos os grafismos utilizados durante o programa de estreia (entre logotipos, barras de informação, genérico, vt's, entre outros) foram muito bem concebidos causando um aspeto visual clean para quem assiste ao programa.
Espero sinceramente que tenha gostado da rúbrica e quero também que comente e nos diga em que partes discorda / concorda com a minha opinião para um pequeno debate para comentarmos um pouco mais do que ficou por comentar.
Da minha parte é tudo e para a semana há mais!

Comentários