Diogo Entrevista Inês - Concorrente Começar do Zero
- DONC

- 8 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
E foi no dia de hoje antes do programa que o De Olho na Casa esteve à conversa com Inês, a nova concorrente do Começar do Zero.
De Olho Na Casa - Porque é que te decidiste inscrever nesta experiência social?

Inês - Sou uma pessoa muito aventureira. Desde sempre consegui perceber a mensagem dos reality. Somos todos pessoas diferentes e por vezes nestes programas identificamo-nos com esta ou aquela pessoa e até mesmo passamos a entender e perceber muito melhor o outro. Confesso que quando o fiz nem tinha bem noção do quanto seria desafiador nas sabia que ia ser bastante rico em termos de experiência.
De Olho Na Casa - Como é que a tua família e os teus amigos reagiram quando lhes contaste que ias participar nesta experiência?
Inês - Só contei a algumas pessoas mais próximas. Alguns amigos ficaram chocados com a coragem. A família apoia as escolhas que fazemos. Cada um tem a sua opinião, mas apoia.
De Olho Na Casa - Qual é a sensação de ver tudo o que tens na sua casa a saírem pela porta?
Inês - É uma sensação enorme de vazio. Nós sabemos que é uma experiência e que no final recuperamos tudo. Mas isto alerta para fatos da vida em que não temos mão nisso. Ninguém está livre de que isto na verdade um dia possa acontecer por este ou aquele motivo.
De Olho Na Casa - Quando te viste despida e sem nada qual passou a ser a sua prioridade?
Inês - A prioridade passou a ser tapar-me sem dúvida nenhuma. Embora a nudez seja censurada, e eu também não me sinta a vontade com isso, acho que foi necessária no sentido em criar o choque, mesmo até para nós na definição das nossas prioridades.
De Olho Na Casa - Com esta experiência passas-te a dar mais valor a coisas que antes achavas supérfluas?
Inês - Esta experiência fez perceber que as prioridades estão trocadas. Temos as coisas mais essências como banais e as que achamos banais são realmente as mais essenciais. Que valor passa a ter um telemóvel ou a tv quando estas a passar frio? Certamente não é isso que nos aquece.
De Olho Na Casa - Se pudesses voltar atrás no tempo, voltarias a entrar no programa?
Inês - Sinceramente, as vezes as opiniões negativas fazem-nos questionar se fizemos bem ou mal em participar, mas dado tudo o que esta experiência despertou em nós, posso afirmar com toda a convicção que enquanto para nós fizer sentido é o que interessa.
De Olho Na Casa - Para terminar, em relação às polémicas sobre o programa que dizem que são só pessoas nuas, o que tens a dizer sobre isso?
Inês - Adoro que toquem nesse assunto. Chamado o programa dos nus. Generalizando muito, é um programa de nus em que a verdadeira nudez são apenas horas. É mostrado em todos os concorrentes que o programa de nudez tem pouco. Já pensaram o que fazemos mal podemos? Tapamo-nos, com as mãos, com materiais de todos os géneros e na tv não se vê nada mais do que se vê na praia. Posso até dizer que na noite, discotecas e bares ja vi pessoas com menos roupa do que nós. Realmente existe nudez, nudez de tudo o que temos por garantido na nossa vida. É quando somos exposto a situações extremas que nos é permitido descobrir quem somos de verdade. A maldade esta nos olhos de quem vê.

Comentários