Diogo Entrevista David Araújo - Concorrente Começar do Zero
- DONC

- 8 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
O De Olho na Casa esteve à conversa com David Araújo, o concorrente de Começar do Zero.
De Olho Na Casa - Porque é que decidiste inscrever-te no Começar do Zero?

David - Sempre gostei de desafiar os meus limites, de agarrar missões ousadas e de motivar todos aqueles que me rodeiam para chegarem mais longe... é quando saímos da nossa zona de conforto que as melhores coisas acontecem! Foi isso que vi na experiência social revolucionária "Começar do Zero" da TVI, mais uma oportunidade para me desafiar e mostrar que é possível mantermos um estilo de vida saudável (treinar, comer o melhor possível, descansar e ainda assim trabalhar todos os dias) mesmo quando não temos nada. Mas rapidamente esta experiência se tornou numa maré de lições e aprendizagens... O verdadeiro sentido da vida nasce quando encontramos o nosso propósito e foi o facto de o ter muito claro na minha mente que me deu força para seguir todos os dias, lado a lado com os meus parceiros de armas Rui e Tiago.
De Olho Na Casa - Quais eram as tuas expectativas acerca do formato, antes de participares?
David - Sempre vi este formato como único e inovador em Portugal, um verdadeiro urban survivor! Esperava que fosse duro, mas sabia bem que ia enfrentar este desafio com uma equipa de elite a meu lado, a minha equipa. Juntos mostrámos que é possível!
De Olho Na Casa - Tiras alguma lição depois de teres participado no programa?
David - Foram dias desafiantes, desapegados de tudo, mas que nos fizeram crescer bastante individualmente e como grupo, passámos a ver com mais clareza o que realmente importa e posso dizer-te que a felicidade vai muito para além dos bens materiais… está sim em cada pequena conquista diária que alcançamos. Não podemos dar nada como garantido na nossa vida, mas podemos ser gratos pelo facto de hoje acordarmos e podermos desfrutar de uma refeição quente, termos oportunidade de trabalhar e lutar pelos nossos sonhos, de contactar com qualquer amigo ou familiar através de uma simples chamada, de pegar no nosso carro e viajar sempre que quisermos e no final do dia, de regressarmos ao nosso lar quente e acolhedor. Fazemos isso todos os dias, de forma tão repetida e mecânica que nos esquecemos que tudo isso são conquistas, tudo isso é motivo de gratidão.
De Olho Na Casa - Porquê a escolha do Rui e do Tiago para entrarem nesta aventura?
David - Cinco qualidades que os distinguem: audácia, devoção, paixão em viver, determinação e espírito de equipa.
De Olho Na Casa - O programa mudou alguma coisa na tua vida?
David - Esta experiência permitiu-me ver a vida com mais clareza, perceber o que realmente importa no nosso dia a dia e sentir na primeira pessoa a capacidade humana de ajudar e fazer o bem. Muitas vezes, aqueles que menos têm são precisamente os que mais ajudam! Isso foi uma grande lição.
De Olho Na Casa - Se pudesses voltar ao programa, voltarias a participar novamente com o Rui e o Tiago, ou sozinho?
David - Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe! Era com eles que voltava a agarrar este desafio.
Pode continuar acompanhar esta jornada dos três amigos através do YouTube: https://bit.ly/2GO7nVr

Comentários