top of page

A forma arrepiante como Carla Andrino despediu-se de Maria João Abreu

Uma semana depois da morte de Maria João Abreu, são revelados novos detalhes daqueles que estiveram por perto dos últimos dias de vida da atriz.


No dia em que a atriz sofreu um aneurisma, Carla Andrino, José Mata e Dânia Neto foram dos primeiros colegas a encontrar Maria João Abreu, na sequência de um grito dado pela atriz.


Custódia Gallego revela que Carla Andrino despediu-se da atriz de forma arrepiante. “A Carla contou-me que lhe deu a mão e lhe disse ‘amo-te’”, revela a também atriz à revista Sábado.


João de Carvalho, outro ator da SIC, recorda a última vez em que esteve com a atriz de 57 anos: foi também nas gravações de ‘A Serra’. “Eu dei-lhe um beijinho e disse-lhe: ‘Minha querida, cuida-te, não te descuides.’ Saí e ela ficou lá dentro da sala de atores”, conta.


Maria João Abreu estava demasiadamente magra e andava cansada. “A gente olhava e parecia que ela não estava ali. Noutras vezes, ficava a balbuciar palavras que não percebíamos, como se estivesse a ter uma conversa com ela própria”, revela o filho de Ruy de Carvalho.

Comentários


bottom of page