top of page

Arrasado, João Baião não contem a emoção em direto: “O que vai ser de nós sem ti, Maria João?”

A morte de Maria João Abreu chocou o país que já via a luz ao fim do túnel com as notícias de ligeiras melhoras. A atriz, que lutava desde o dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, não resistiu aos dois aneurismas que sofreu, e acabou por nos deixar na manhã desta quinta-feira, 13 de abril.


Sejam colegas de trabalho, amigos, familiares ou apenas fãs do seu trabalho, ninguém no país ficou indiferente a esta perda insubstituível dos nossos ecrãs e do teatro.


Em direto no “Jornal da Noite” da SIC, Clara de Sousa recebeu em estúdio João Baião e questionou o apresentador com a frase escrita no seu instagram acerca do falecimento da atriz com 38 anos de carreira: “Eu devolvo-te a pergunta. E agora?”. Emocionado, João Baião respondeu: “E agora? E agora não sei, porque a Maria João faz parte da minha vida desde sempre”, contou, quase com as lágrimas no canto do olho.


E eu tenho esta dificuldade. Eu não irei jamais encontrar palavras para descrever a importância que a João tem na minha vida. O que ela me deu a mim, e a relação que nós conseguimos desenvolver, e por isso é que tido tudo é de uma violência… E agora, o que vai ser de nós sem ti, Maria João Abreu?”, explicou o apresentador do matutino da SIC, “Casa Feliz”.


ree

Comentários


bottom of page