ATUALIZAÇÃO: Conheça o estado de saúde do pequeno Noah
- Diogo Miguel
- 18 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Noah, o menino de dois anos que foi encontrado com vida, esta quinta-feira após de 35 horas desaparecido, vai continuar no hospital pelo menos mais um dia para observação.
A diretora clínica do hospital onde Noah está, avançou que o menino deu entrada de ambulância, acompanhado pelo pai. Apresentava ferimentos ligeiros, nomeadamente arranhões, mas foi estabilizado e recebeu soro.
"Noah está desidratado e com algumas escoriações", explicou a diretora clínica do Hospital Amato Lusitano, Eugénia André.
“Surpreende-me. Podia ter vindo muito pior. Teve sorte", acrescentou Eugénia André.
A família está agora a receber apoio psicológico. Já o menino encontra-se "consciente, lúcido e bem-disposto" e ficou internado por "precaução" e "para estabilizar um quadro de desidratação".
“A criança encontra-se consciente, lúcida, colaborante e bem-disposta, apresentando um quadro de desidratação, devido ao longo período em que esteve sozinha. Deste modo, ficará internada por precaução e para estabilizar esse mesmo quadro de desidratação", revelou a diretora clínica.
“A criança não está chorosa ou deprimida. Isso é um bom sinal", revelou ainda a responsável do hospital.
A criança foi encontrada após um alargamento das buscas "de fora para dentro, com recurso a veículos todo o terreno". Numa conferência feita durante a tarde, o responsável pela operação disse que o "esforço das buscas" incidiu numa área onde foi encontrada uma bota e uns calções de criança, que fica a cerca de 1.300 metros do sítio onde já tinha sido encontrado uma camisola de criança.
Nas operações estiveram envolvidos 127 elementos, entre GNR, bombeiros, proteção civil municipal, sapadores florestais e voluntários, com apoio de equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores, que estão a vistoriar poços e linhas de água.
A criança terá desaparecido na quarta-feira da casa dos pais, situada a cerca de 1,5 quilómetros do núcleo central de Proença-a-Velha, entre as 05:00 e as 08:00.


Comentários