top of page

DE OLHO NO BB2020: Opinião sobre a primeira semana do reality!

  • Foto do escritor: DONC
    DONC
  • 2 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Neste artigo podes ler um texto de opinião sobre esta primeira semana do #BB2020TVI! Vem daí com o DONC.

O BB2020 era para ter chegado em março, mas a pandemia provocada pelo novo coronavírus obrigou a TVI a reorganizar-se.

O reality show regressou no domingo (26.04), com uma versão ‘ZOOM’, mostrando os concorrentes em quarentena, antes de entrarem na casa. O programa começou por explicar as condições em que está a ser feito, de como os concorrentes vão ser testados e as justificações para a ausência de público. Cláudio Ramos esteve muito bem, mas o facto de a estreia ter sido gravada, não ajudou em nada. É a primeira vez que um reality show com chamadas de valor acrescentado estreia de forma gravada. Fora isto, apesar dos nervos que são completamente compreensíveis, acredito que o Cláudio fará um trabalho bem melhor do que, por exemplo, Manuel Luís Goucha fez, no Secret Story 7.


O CASTING

O casting está estranhamente bem feito. Temos concorrentes para todos os gostos e deixaram finalmente de lado, os típicos homens e mulheres da noite, que sempre dominavam em todas as casas.

Há pessoas para todos os gostos, boas histórias e diferentes faixas etárias neste Big Brother 2020.

No entanto, temos como em todas as casas alguns "emplastros" e o/a protagonista já destacada. É por isso que decidi mencionar a minha opinião de três concorrentes.

SÓNIA

Sônia, é simplesmente quem dá brilho ao programa. Divertida, genuína e a rainha dos memes graças aos seus divertidos gafes de cultura geral. Arrisco em apostar que ela será a vencedora desta edição.

PEDRO ALVES

Pedro Alves, o jovem de Penafiel que disse ser "meio" homofóbico, escolheu a pior forma de entrar no jogo e já está a pagar por isso. Se for o primeiro expulso, não surpreenderá ninguém. Há quem diga que ele só disse isso para atirar areia para os olhos... (escondendo a sua homossexualidade)

JÉSSICA

Jéssica, parece uma pessoa que não se vai dar bem com ninguém na casa. Sempre que tem alguma missão ou conversa com outra concorrente, a jovem acaba sempre por falar mal dos colegas e ofendendo a torto e direito, nas costas é claro.

CENÁRIO E CASA

O novo cenário e a nova casa são de cortar a respiração e de invejar a qualquer apresentador. O cenário é incrível, lindo e acertou em cheio nas cores. Nenhum reality show em Portugal teve uma moradia tão interessante (depois disto, a mansão do Love on Top não será nunca mais vista como tal) a todos os níveis, tendo uma área de quase o dobro do tamanho da do Secret Story 7. O novo ‘Big Brother’ não venceu nas audiências, como seria de esperar, já que infelizmente em Portugal a qualidade não é compensada, mas venceu definitivamente a nível de popularidade nas redes sociais e na qualidade.

Este Big Brother promete fazer história e ficar ao nível de outras versões gigantes como Grand Hermano, BBB ou do BB UK, até à próxima análise! 😉

Comentarios


bottom of page