Bino vai abaixo no velório do canário Bino e Betinha dá-lhe consolo
- Diogo Miguel
- 1 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Bino chega à Junta com um ar visivelmente abatido. O Presidente leva a gaiola com o canário morto e promete fazer justiça com as próprias mãos, deixando Betinha preocupada.
Tempo depois, Bino está a analisar o 'local do crime' com fita delimitadora, quando o filho Carlos entra e fica confuso com tudo o que está a ver. Bino pede ao filho para ir falar com o Padre, para organizarem o enterro do canário e o filho recusa fazer parte da 'palhaçada', ficando preocupado com a saúde mental do progenitor.
Mais tarde, Bino entra no café com o semblante carregado e acusa o rival Tomé de ter matado o confidente. Tomé defende-se e ameaça processá-lo por difamação. De repente, Bino coloca a hipótese de ter sido Fátima a cometer o crime a mando de Tomé e todos acudam o presidente de estar louco.
No final, Bino acaba por velar o canário, com o apoio de Betinha. A jovem aproveita a fragilidade do marido de Florinda para o consolar mas, quando estão quase a beijar-se, ele olha para o canário e volta a focar-se no velório.


Comentários