Carmo é presa e ameaçada de morte na prisão. David recusa ajudar a mãe
- Diogo Miguel
- 16 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Após ver a mãe presa por trágico de droga, David visita a mãe no estabelecimento prisional. “A mãe queria falar comigo?”, pergunta. “Sabes o que é… Eu estou aqui com um problema, com a minha colega, a Jéssica. Ela tem feito uns trabalhinhos para mim e…” O antigo namorado de Maria Rita olha-a, incrédulo, por esta estar a pedir-lhe ajuda para conseguir tirar Jéssica da cadeia, como pagamento dela andar a fazer as limpezas no seu lugar.
“Eu não posso ajudá-la a contornar as regras da cadeia. Até porque corre o risco de ser apanhada”, avida o filho. “O meu filho, que é advogado, não me ajuda… Isto tem sido muito duro, querido”, reage Carmo, desesperada.
De regresso à cela, a amiga de Mercedes teme perante uma Jéssica ameaçadora. “Ouve lá, tu andas a enganar-me? Estás a tentar dar-me a volta? Tu prometeste que punhas os teus advogados a tratar do meu recurso”, revolta-se a reclusa, apertando o pescoço de Carmo. A criminosa avisa-a que irá ajustar contas com ela se algo correr mal lá fora. “Já sei. Está lá fora e vai atrás de mim. E isso é a tua garantia de que eu te vou ajudar”, afirma Carmo, assustada.
David regressa depois para tentar convencer a mãe a explicar o porquê de ter um saco de droga nas suas mãos, mas esta volta a fugir do assunto. “Já te disse que estás giríssimo? Eu teria escolhido um tom mais platinado, mas também fica bem”, reage Carmo.




Comentários