"Como fã da TVI acho Ridículo"
- Rui Oliveira
- 8 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2021
Introdução
Explicação da Rúbrica

Iniciamos hoje esta jornada pelos Caminhos de Portugal (ou neste caso da Televisão Portuguesa – mais concretamente dos canais generalistas).
Antes demais quero agradecer a todos os leitores do De Olho na Casa que vão ler estes artigos e queria desde já informar também que os artigos são sem filtros e poderão ferir algumas suscetibilidades.
Os seguintes artigos serão escritos tendo por base a minha opinião pessoal em relação a assuntos relacionados com a televisão.
A Televisão na Vida dos Portugueses

Para muitos uma companhia essencial, para outros tantos só mais um objeto perdido lá por casa.
Quando se fala de televisão/rádio as opiniões divergem bastante. Há quem diga que estes já tiveram a sua morte e só os mais velhos (sim, VELHOS! – não há que haver medo dessa palavra que meio que é “tabu” na vida de alguns) é que a usam para ver as “pimbalhadas” de Domingo.
7 de janeiro de 2019

Porque é do início que as coisas se começam..
Uma data que passou ao lado de muitos mas, para os verdadeiros aficionados da televisão (aqueles que acompanham as guerras de audiências e defendem afincadamente a estação que apoiam), foi aqui que se deu a “viragem”.
(Para os mais esquecidos foi neste dia que Cristina Ferreira – atual apresentadora da TVI – se estreou na SIC com o seu formato “Programa da Cristina” - onde se manteve cerca de 1 ano na frente de alguns formatos).
Na minha opinião, esta grande aposta da estação de Carnaxide alargou os horizontes ao público que, a meu ver, “descobriu” que havia mais canais senão a TVI.
A Mudança
Com a mudança vêm grandes responsabilidades.
Cristina Ferreira, que foi construindo o seu “império” e a sua imagem pública, defraudou os fãs acérrimos que a seguiam e que apoiavam a estação de Queluz de Baixo com esta mudança.
Nem todos conseguiram compreender as suas razões mas a verdade é que esta se manteve fixa na ideia e seguiu com o seu projeto.
De Regresso a “Casa”

Após a temporada de “férias” que a apresentadora passou “do outro lado”, a mesma retorna à “casa” que sempre a fez feliz (tal como a mesma refere) mas desta vez com novas obrigações.
Cristina regressa à TVI como acionista e Diretora de Entretenimento e Ficção – cargo que atualmente exerce na Média Capital/TVI. O retorno da apresentadora ao canal foi também acompanhado de críticas.
Atualmente a gestão de Cristina Ferreira tem causado algumas polémicas e o facto de alegadamente esta favorecer os seus amigos na grelha de programas da TVI tem vindo constantemente à baila.
Uns vêm… Outros vão!
Depois desta pequena introdução para contextualizar o assunto de hoje e para relembrar alguns assuntos esquecidos vamos a opiniões.
O título deste segmento do artigo não foi colocado por um mero acaso, é sim baseado no “Futuro” da TVI. O tal futuro que a Cristina tanto fala… A tal desuni.. união desculpem que é tanto aplaudida na “família TVI”… esse mesmo futuro.
Fátima Lopes, Dalila Carmo e Isabel Silva são três das caras do canal que recentemente cortaram as relações com a estação de Queluz de Baixo e que, mesmo sendo fã da TVI, espero que a SIC aposte nelas.
Três profissionais que demonstraram ano após ano o valor que tinham para a estação e a qualidade de apresentação/representação que têm. Não tendo espaço para crescer na estação, cada uma delas seguiu o seu caminho e esperemos que para melhor. TVI, vejam se abrem os olhos e começam a apostar nos apresentadores/atores de qualidade que têm (não querendo desvalorizar o trabalho dos outros)… Mas há que dizer… não faz sentido terem-nas “deixado ir”.
Conclusão do Artigo
Comments