Cristina desabafa: "Os últimos tempos têm-me aprisionado numa jaula que não é minha”
- Diogo Miguel
- 7 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Através de um texto publicado no blogue pessoal, Cristina Ferreira fez um balanço das notícias que se tem feito na Impresa acerca de si.
Muito criticada desde que regressou à TVI, a Diretora de Entretenimento e Ficção decidiu anunciar, através da página de Instagram, que voltou a escrever um desabafo no blogue "Daily Cristina", fazendo neste desabafo um balanço dos últimos meses: "Escrever-me. Hoje, decidi voltar a fazê-lo. E está no blogue. 'Continuo livre, mas os últimos tempos têm-me aprisionado numa jaula que não é minha.'"
"Tomei uma decisão. Mais uma no meio de tantas. Nunca tive problemas em as tomar e sou muito rápida a fazê-lo. Tenho 43 anos. Nasci num lugar perto da Malveira, mas isso já sabem. E é o 'já sabem' que me leva a esta decisão. Quantas pessoas neste país acham que sabem de mim? E o que sabem? Quando escolhi uma vida pública não sabia a dimensão que viria a tomar essa decisão. Faço o meu caminho na tentativa de me realizar pessoal e profissionalmente. Eu e cada uma das pessoas que tem a sorte de viver", começa por escrever a apresentadora.
"E viver é tudo aquilo que apaixona. Sem julgamentos e na liberdade que me é concedida. Continuo livre, mas os últimos tempos têm-me aprisionado numa 'jaula' que não é minha. Calei-me. Calei-me porque preferi observar. Vi-me de fora, como se não fosse eu a protagonista. Ouvi, li e contaram-me tudo o que se diz, escreve e acrescenta, para não dizer inventa, de mim. Deixei. Vai continuar a escrever-se. Mas prefiro que me leiam. Em 2013, lancei um blogue que tinha como objetivo dar-me a conhecer, para lá da televisão. A partir de determinada altura, deixei de partilhar textos meus, porque davam sempre origem a notícias, muitas vezes, sem contexto, o que me levou a não ter vontade de partilhar nada. E com muita pena minha. Gosto muito de escrever sobre mim, o que gosto, o não gosto e sinto", prosseguiu.
"Nos últimos tempos, não escrevi nada e tenho todos os dias muitas 'notícias' Cristina. E, por isso, apetece-me voltar a escrever-me. Será a minha verdade. Olhada por quem a quiser ouvir ou ler. Porque, nas decisões que tenho tomado, há uma da qual não me desviarei nunca: a de ser feliz no meu caminho e ajudar quem comigo se cruza a fazer melhor o seu. Talvez, por isso, tenha a meu lado os de sempre. E esses não precisam de me ler. Sabem-me. Como ninguém", concluiu.

Opmerkingen