Cristina Ferreira despede-se da SIC em direto e regressa à TVI
- Diogo Miguel
- 18 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Depois de ter deixado a TVI no final de 2018, Cristina Ferreira mudou-se para a SIC e conseguiu colocar um ponto final de um jejum de cerca de 15 anos da SIC atrás da TVI e da liderança das audiências. Porém, no Verão de 2020 a bomba arrebentou e Cristina Ferreira anunciou de forma indiscreta e em direto na SIC que estava de saída do canal.
A apresentadora apresentou o seu programa, “O Programa da Cristina”, numa sexta-feira e, ao final da tarde do mesmo dia, a transferência para a TVI caiu na imprensa.
"Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020.", podia ler-se num comunicado enviada pela TVI para as redações.
Já Cristina Ferreira justificou esta saída polémica da SIC para a TVI como um regresso à casa mãe.
"Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses".
Apesar de ter saída do canal e de ter desrespeitado o contrato de exclusividade que tinha para com a SIC, a apresentadora elogiou a estação na hora da despedida. "Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro."
Em reação, a SIC expressou um sentimento de "desilusão" e insatisfeita com esta decisão “abrupta e surpreendente” que ninguém previa.
A saída originou uma guerra em tribunal entre a apresentadora e a SIC, sendo que ainda não há decisão nenhuma tomada em relação aos milhões que a estação de Daniel Oliveira exige a Cristina Ferreira.

Hozzászólások