Cristina Ferreira é impedida de regressar às manhãs
- Diogo Miguel
- 4 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Cristina Ferreira quer regressar ao horário onde venceu durante mais de 15 anos: o horário das manhã. Porém, a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI está impedida de deixar as tardes durante os próximos dois anos.
Este regresso às manhãs só poderá acontecer em finais de 2023 por consequência do “Cristina ComVida”, segundo avança a revista TV Mais. Na base do problema está um contrato com a Coral Europa, a produtora que já tinha escolhido também para a SIC.
“Quando quis apostar no programa, a Cristina assinou um contrato com a Coral Europa, a produtora que já tinha escolhido também para ‘O Programa da Cristina’. Nesse contrato ficou definido que, durante dois anos, seriam eles a produzir um formato diário com ela como rosto principal”, conta uma fonte à publicação.
Além disto há ainda um outro entrave: a Coral Europa está alegadamente proibida de produzir esse horário na TVI, já que é responsável pelo programa da rival, a “Casa Feliz”, da SIC. “A Coral não pode produzir formatos concorrentes no mesmo horário”, afirma uma fonte próxima do canal.
“Só se houvesse uma grande cedência por parte da Coral é que ela conseguiria deixar o formato de fim de tarde – e estamos a falar de uma indemnização avultada”, avançou ainda a mesma fonte à revista.
Apesar desta publicação na referida revista, importa recordar que no ano passado Cristina Ferreira apresentou o “Dia de Cristina” uma vez por semana e que era, em simultâneo com a SIC, produzida pela mesma produtora em questão nesta notícia.


Comentários