Cristina Com[ou Sem]Vida?
- Rui Oliveira
- 7 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Introdução
A “Casa mais Vigiada” agora é da Tininha

Após algumas remodelações à “Casa mais Vigiada do País”, Cristina Ferreira arrumou as malas e mudou-se.
E olhem que ela tem uma casa toda chique com cozinha, sala, cozinha, jardim, cozinha, quarto, cozinha e… esqueci-me de alguma divisão? Já disse cozinha?
Da Cozinha para a Cozinha

Após uma semana de “Cristina Comvida” (e desculpem se trocar o m pelo n alguma vez durante esta rúbrica) reparei que a Cristina convida a malta sempre para a Cozinha.
Vá.. estou a ser mauzinho, ela já esteve na sala também.. nas duas salas aliás…
E depois.. claramente voltaram todos para a cozinha. 🙃
A Estreia

Cristina é sempre esmagada nas audiências com míseras 5 pessoas a verem.. Ok malta podem se faz favor parar de dizer merda?
Essa cena de “ah a Cristina é esmagada nas audiências” quando na verdade há uma diferença mínima é ridícula.
“793.700 os espectadores que estiveram, em média, com Cristina Ferreira nesta nova aventura […] audiência média de 8.4 e um share de 18.4% […] No melhor momento, o programa chegou a marcar 9.5/19.2%” – Zapping TV.
O Programa

Com o seu ar livre e solto Cristina Ferreira pretende dar mais alegria ao público que a vê e algum “conforto” neste momento complicado que todos vivemos (palavras da apresentadora quando da entrega do prémio do passatempo a um telespectador).
Há quem compare o “Programa da Cristina” (atual “Casa Feliz” – programa que deu seguimento nas manhãs da SIC após a saída de Cristina Ferreira – mantendo o formato base implementado pela apresentadora da Malveira) com o “Cristina Comvida” mas, na minha opinião, apesar da ideia chave comum aos dois (um programa feito numa casa de forma descontraída e mais “casual”), o “Cristina Comvida” não tem nada a ver com o “Programa da Cristina”.
Mas afinal é bom ou não?
Sinto que esta rúbrica foi mais explicar o programa e falar um pouco
da opinião do público e expor direta ou indiretamente a minha opinião

que por vezes poderá não ser bem clara.
Eu para fazer esta avaliação preciso de a dividir em “tópicos” pois, como em tudo na vida há o lado bom e o lado mau.
O formato a meu ver tem tudo para ser um sucesso (ainda para mais com a casa que tem) mas, na minha opinião, o cenário está a ser muito mal aproveitado.
Eu sei que a Cristina tem andado atualmente a tentar usar mais as divisões da casa mas mesmo assim ainda é um programa com foco numa só divisão e, como disse no inicio da rúbrica, a Cozinha acho que está a ter um foco demasiado para aquilo que se pretende (a meu ver) do programa.
Outra coisa que, NA MINHA OPINIÃO (acho importante frisar isto pois há malta que por vezes não entende), o programa deveria ser descontraído mas mais regrado ou seja, haver mais controlo nos diálogos que se passam na casa.

Comments