top of page

Da ficção da SIC para a apresentação. Maria e Diana são as rainhas das manhãs

Não estão sozinhas em antena, mas já conquistaram um lugar de peso no ecrã da SIC e da TVI com o seu talento e elegância. Aos 39 anos, Diana Chaves substituiu com João Baião a suceder a Cristina Ferreira, na após a sua saída abrupta desta da SIC.


Maria Botelho Moniz, de 36, quis mais e abandonou a vida de comentadora para dar as ordens aos comentadores no “Big Brother 2020”.


Se atualmente Diana e Maria estão em canais rivais, outrora já estiveram juntas no mesmo espaço e no mesmo canal.


Em 2005, Diana Chaves foi uma das concorrentes do reality show 1ª Companhia, apresentado por Júlia Pinheiro na TVI, e Maria Botelho Moniz fazia, nesse mesmo ano, uma participação na série polocial infantil da TVI “Inspetor Max”.


Decidida a não ficar conhecida apenas como a namorada de Rodrigo Menezes, Diana integrou o elenco de “Morangos Com Açúcar”. Foi neste momento e já em 2006 que a atriz perdeu o colega e par romântico na ficção Francisco Adam num trágico acidente de viação.


Dois anos depois, as agora apresentadoras encontraram-se no papel de atrizes na ficção da SIC, que procurava o seu espaço junto do auditório e destronar a plenipotenciária TVI. Juntas integraram os elencos de novelas como “Podia Acabar o Mundo”, em 2008, e “Laços de Sangue”, em 2010. Foi neste espaço de tempo que as duas começaram a construir um futuro na área da apresentação.


Em 2009, Diana Chaves estreava-se ao lado de Marco Horário no concurso “Salve-se Quem Puder” , também na SIC. Um ano depois, estava Maria Botelho Moniz a candidatar-se aos castings para apresentadora do Curto Circuito na SIC Radical, lugar que ocuparia em 2011 como um dos rostos do formato.


Em 2012, enquanto Diana Chaves recebia Pilar, filha fruto da sua relação com o ex-futebolista e treinador César Peixoto, Maria Botelho Moniz agarrou trabalho na SIC e consequentemente funções de pesquisa em estreito trabalho com a Direção de Programas do canal, fazendo especiais na estação.


Em 2013 e 2014, Diana Chaves regressa às novelas da SIC em “Sol de Inverno”, e Maria Botelho Moniz começava a ser chamada para o day time da SIC. Existiu uma altura em que chegou mesmo a substituir Andreia Rodrigues no programa “Grande Tarde”

, ao lado de João Baião.


Já em 2017 e já com um lugar sólido no programa social, o “Passadeira Vermelha”, Diana Chaves começa aa preparar-se para agarrar um dos pontos mais altos da sua apresentar no final de 2018, o reality show “Casados à Primeira Vista”. No ano seguinte, Maria Botelho Moniz foi escolhida para ser repórter do “Olhó Baião” e pelo meio conduziu o programa “Eu Quero Arrumar”, na SIC Mulher,


Foi em fevereiro do ano passado que Maria Botelho Moniz anunciou a sua saída SIC para agarrar um lugar como apresentadora dos Extras do “Big Brother”. Já Diana Chaves conseguiu uma oportunidade no programa popular, “Domingão”, e por último um posto de protagonista na manhãs da SIC ao lado de João Baião com a “Casa Feliz”.



Comments


bottom of page