Desesperada por vingança, Lara envenena Henrique e é apanhada!
- Diogo Miguel
- 12 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Na casa dos Trindade Sousa, todos falam que Henrique parecer estar cada vez pior, sendo estranho que os exames que ele fez há uns tempos não terem detetado nada. “Mas o que é que acha que o meu pai tem? Sim, porque alguma coisa é…”, questiona a filha Vera a Lara.
Esta tenta disfarçar conhecer a causa e diz que é cansaço. Perante a vantade da família em chamar um médico, Lara reage: “O médico?!” Vera justifica: “O Dr. Simões. A minha avó achou que era melhor.” A psicóloga fica alarmada e tenta convencer a família do oposto: “Mas não era preciso! Eu própria já tinha marcado uma consulta para amanhã…” Vera insiste que não se perde nada em chamar o médico e Lara acaba por concordar, saindo preocupada.
Cuidadosa, Vera entra na cozinha e, certificando-se de que está sozinha para fazer uma chamada. “Estou, Dr. Simões? Como está? Fala Lara Botelho… Sim, eu sei que lhe ligaram para vir aqui a casa ver o Henrique, mas já não é preciso… Não, eu mesma o levo ao hospital. De qualquer forma, obrigada, doutor… Sim, eu depois digo-lhe como correu.” esta desliga, nervosa e prepara um copo de água com uma saqueta que retira do bolso. Sem perceber, Lara é observada por Vera a partir do corredor.
Na sala, a mãe de Henrique mostra-se preocupada. Aldina está junto dela e Afonso sentado. “Mas o que é que se passa com o Dr. Simões, que nunca mais chega?”, questiona, impaciente, a mãe de Henrique. “Não sei. Ele disse que ia sair logo que pudesse…”, responde a empregada e verdadeira mãe de Henrique. “Se calhar, teve uma emergência”, questiona Afonso. “E isto é o quê, senão uma emergência?”, reage Júlia, indignada. Lara desce neste momento as escadas e diz que Henrique já adormeceu e o melhor é o médico não o ver para que ele possa descansar.
Júlia não concorda, mas Lara acusa-a de ser culpada pelo estado do filho, justificando o afastamento do filho dos negócios da família como desculpa. “Sou a única que está do lado do Henrique nesta casa. Se a Júlia está preocupada com a saúde do seu filho, devia ter pensado nisso antes de lhe ter tirado a direção da empresa e o ter reduzido à condição de espetador em tudo o que diz respeito a esta família.”, avisa.
“E agora, se não se importam, deixem o Henrique em paz”, diz ainda Lara enquanto se dirige para a biblioteca. Sozinha, a irmã de Artur liga para a tia a dizer já faltar pouco para concluir a vingança. No dia seguinte, Henrique comunica à família que vai ao médico com Lara.
Ao descobrir que o pai vai oferecer um apartamento a Maria Rita como prenda de casamento, Vera deseja ao pai que o sue estado de saúde não seja só de cansaço. “Espero que morra e me deixe em paz de uma vez por todas!”, avisa a jovem, fazendo Henrique cair inanimado no chão.
Já consciente, Henrique é levado de maca para a clínica, pedindo a Lara que o acompanhe. Perante isto, a mãe de Henrique olha com raiva para Lara por lhe ter escondido a gravidade do estado do filho.


Comentários