top of page

Desmascarada, Lara ameaça Vera com uma arma e leva a vilã sequestrada

Júlia confronta Lara e dá-lhe a oportunidade de desaparecer da vida da família Trindade antes que seja presa por ter envenenado o filho.


Horas mais tarde, Maria Rita olha apavorada para Suzy diz-lhe que a tia de Lara pode ser uma assassina igual a ela e Henrique pode estar em risco de vida.


Esta sugere então que vão falar com Artur para perceberem se ele sabe alguma coisa sobre a irmã que as possa ajudar. Intrigado, o engenheiro assente a Suzy ir ter com ela e Maria Rita, dizendo a Luzia que deve ser alguma coisa relacionada com Lara.


Pouco depois, Artur, ouvindo inquieto a ouvir as duas amigas a contarem-lhe que Henrique ainda não disse nada desde que foi a Lisboa falar com Teresa, que pode ser cúmplice de Lara nos seus planos maquiavélicos de vingança, liga imediatamente para a polícia a dizer querer fazer uma denúncia.


Instantes depois, o empresário olha hesitante para Teresa a pedir-lhe que não leve Lara à justiça por o ter tentado matar, reforçando que foi ele que arruinou a vida dela e da família ao levar o pai dela à falência.


Enquanto isso, os Trindade de Sousa olham surpreendidos para Maria Rita a dizer-lhes que Henrique já sabia há muito que foi Lara que o envenenou, e somente se ia casar com ela para conseguir apanhá-la. No entanto, está sem saber o que lhe aconteceu.


Podes parar com isso? Tu foste desmascarada e é melhor que confesses já”, diz-lhe Artur, confrontando a irmã. A psicóloga tenta disfarçar: “Eu não sei o que se passa aqui. Provavelmente é a última tentativa da Mercedes para estragar o meu casamento.” Henrique entra nesse momento e revela tudo: “Eu sei de tudo, Lara. A Mercedes não tem nada a ver com isto. Eu sei que tu tentaste envenenar-me.


No quarto enquanto tudo acontece na sala, Vera disfarça mal o seu pânico por Laura lhe dizer que Henrique sabe que ela foi cúmplice da psicóloga na tentativa de ela o matar por envenenamento.


Lara tenta defender-se na presença de Henrique e assegura estar no meio de uma cabala montada contra ela. Sem acreditar nas duas palavras, o empresário afirma que ela ainda tem esperanças de se escapar, mas esclarece: “Não tens saída possível. Não tornes isto mais difícil para ti mesma…” E continua: “Tu não querias o meu dinheiro, querias vingar-te de mim. Porque achas que fui eu, não o Rodolfo, quem levou o teu pai à falência e ao suicídio?


Num ato rápido e de desespero, Lara saca da sua arma e aponta-a a Vera, levando-a consigo para fugir do local. A psicóloga empurra-a para o carro e ameaça-a com a arma, ignorando-a a dizer-lhe que ela não vai conseguir escapar.


Apesar do medo de Mercedes pela filha, Afonso recomenda em não chamar a polícia, de forma a não colocar a vida de Vera em risco.


ree

Comentários


bottom of page