Entrevista | Agora que vês o jogo como todos nós, já mudaste de ideias em relação ao Pedro?
- DONC
- 27 de dez. de 2020
- 4 min de leitura
Considerada uma das maiores plantas do Big Brother, Sofia ganhou visibilidade com a entrada de Pedro Fonseca a casa.
DONC - O que te fez entrar num programa de televisão, mais concretamente num reality show?
Sofia - Foi oportuno porque estava pela primeira vez desempregada, por causa do covid, e achava interessante a ideia de uma experiência social.
DONC - A Sofia que se apresentou naquela pequena apresentação na estreia é ainda a mesma após a experiência social?
Sofia - Sim, e fui a mesma dentro e fora da casa. Só que agora eu sei mais: sei que a realidade pode ser facilmente distorcida, constatei que os bullies obviamente se identificam com bullies e que normalmente são os que se fazem passar por coitadinhos; aprendi com a observação do comportamento das massas o que já tinha lido sobre a psicologia das massas; constatei que a minha força interior é grande e que gosto cada dia mais muito de mim e da minha maneira de ser, que tenho muitas pessoas que não conheço e que se sentiram inspiradas por mim, que faz com que o meu sentimento de gratidão seja todos os dias ainda maior; e confirmei que a minha luz e a minha felicidade incomoda muita gente, infelizmente para essas pessoas.
DONC - Foi concretizado o objetivo pela qual entraste no BB Revolução?
Sofia - Sim, sem dúvida. Fui para uma experiência social e não para um jogo. Fui lá passar mensagens de amor, compreensão, luz, gratidão e empatia; e mensagens de alerta contra o bullying. Consegui isso tudo, e dei-me a conhecer para quem tem amor no coração e estava receptivo. No seguimento do carinho dos que gostam de mim e se identificaram comigo durante e depois do programa, lancei uma marca registada por mim de T-shirts que veicula a mensagem de amor que eu também passei no programa: I BLA U, que significa I LOVE U; e que começou por ser um código romântico entre mim e o meu namorado Rodolfo, e que acabou por se tornar numa mensagem carinhosamente viral.
As t-shirts e as sweaters podem ser encomendadas na loja online da talentosa Maria Corte Real no instagram @marysclosetpt, um negócio pequeno que nasceu em plena pandemia e que me enviou mimos para a casa do Big Brother durante a minha estadia. E porque quem dá amor, recebe amor, pensei na Maria para a parceria. Tenho outros objectivos mas esses já existiam antes do BBR e obviamente continuam a acontecer naturalmente depois.
DONC - Agora que vês o jogo como todos nós, já mudaste de ideias em relação ao Pedro?
Sofia - Eu nunca verei o jogo como os espectadores porque não sou apenas mais uma espectadora, sou também uma ex-concorrente. Mas ver o Big Brother de fora só veio a confirmar o que eu sentia e já pensava nos últimos tempos na casa de todos. Aliás, não me surpreendi com nenhum concorrente, provavelmente pelo facto de eu não ter tirado nunca conclusões precipitadas. As amizades lindas que fiz na casa, obviamente continuam cá fora. As pessoas que não me interessavam lá dentro, continuam a não me interessar cá fora.
DONC - Gostavas de voltar a repetir esta experiência ou tens outro gênero de programas com mais te identificas?
Sofia - Dependeria se fosse oportuno. Mas sem dúvida, que se repetisse, ia com a consciência de que o que passa cá para fora nem sempre é o que acontece lá dentro; lá está, se fosse, iria com uma sabedoria sobre reality shows que não tinha antes. No entanto, preferia ter uma oportunidade no mundo da representação, numa telenovela, filme ou spot publicitário. Bem mais interessante.
DONC - Estando a Sofia já a par das críticas a esta edição, gostarias de ter convivido com este, ou com o elenco de concorrentes do BB2020?
Sofia - Gostaria de ter participado no BB2020, e convivido com a Slávia, o Diogo, a Soraia e o Daniel, e com alguns dos concorrentes do BBR de quem sou muito amiga: Zena, André, Jeka, Renato, Carlos.
DONC - A mensagem com a qual entraste foi bem entregue e aceite pelas pessoas que assistiam?
Sofia - Sim, tenho tido um feedback muito positivo. A mensagem de amor próprio e amor pelo próximo foram muito bem recebidas pelos meus amigos lá na casa e cá fora. Tenho recebido centenas de mensagens carinhosas, que tenho tentado responder, e a quem sou grata.
DONC - Com o BB Duplo Impacto a chegar, se pudesses influenciar a escolha de concorrentes, quem não querias, fora o Pedro, ver na nova casa?
Sofia - Mas porque é que assumem que eu não quereria que o Pedro entrasse no Duplo Impacto? Eu não estando lá, não tenho nada contra. Ele foi apenas uma pessoa, antagónica a mim em tudo, com quem eu fui obrigada a conviver lá dentro. Fiquei aliviada por sair da Casa porque fora dela sempre fui selectiva e posso voltar a ser. Quanto à primeira parte da pergunta, penso que todos os que estivessem interessados em entrar, deveriam ser considerados; aliás, não há nenhum que eu não gostasse de ver na casa. Principalmente porque eu não participaria. E cá fora posso sempre baixar o som ou mudar de canal.

Comments