top of page

Escândalo! Cristina Ferreira leva SIC a atingir dívidas de 400 milhões à banca!

O Grupo Impresa anunciou a semana passada uma nova emissão obrigacionista no valor de 30 milhões de euros, que servirá para pagar a última emissão obrigacionista. Contas feitas, o grupo liderado por Francisco Balsemão, que comanda ainda a SIC e Expresso, volta uma vez mais a recorrer a financiamento para pagar uma dívida.


Atualmente, o passivo bancário da SIC (Grupo Impresa) já ronda os 400 milhões de euros, o que coloca a Imprensa numa grave falência técnica.

No ano passado, o grupo fechou com lucros inferiores a 20 milhões de euros.

Números que são agravados pelo desinvestimento publicitário desde a saída de Cristina Ferreira e pela desconfiança do mercado publicitário relativamente aos dados das audiências.

A Impresa beneficiou do apoio de cerca de 3,5 milhões do Estado no âmbito da contratação antecipada de espaços publicitários para redução dos impactos da pandemia da covid-19.

O alerta de cortes no grupo terá levado à decisão de venda das participações da Imprensa, tanto na agência Lusa como na VASP. As compras terão envolvido o grupo de Marco Galinha (no caso da distribuidora, passando a Global Media a deter 50% e a Cofina os outros 50%).


ree

Comentários


bottom of page