Especialista explica queda de Cristina Ferreira: «Sentir que as pessoas são traiçoeiras»
- Flávio Sousa
- 21 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
A revista TV7Dias não larga Cristina Ferreira e desta vez, foi um "especialista" que comentou a "queda" da apresentadora.
No índice de interação no Instagram, Cristina Ferreira passou do segundo para o 64º lugar no espaço de um ano. Esta descida abrupta chamou à atenção os especialistas em marketing digital.
No ano passado, Cristina teve uma média de 3 milhões de gostos/comentários no Instagram. Este ano, regista apenas uma média de 27 mil interações.
Ainda assim, Cristina Ferreira continua a ser a mulher mais seguida em Portugal, no Instagram com mais de 1 milhão e meio de seguidores.
Rui Lourenço, suposto especialista em comunicação digital, falou com a TV7dias e assume: "Não é uma queda normal".
Ainda assim, pensa saber um dos motivos desta "queda":
"Este país gosta pouco de sentir que as pessoas são traiçoeiras. O país sentiu isso e isso refletiu-se imediatamente nas redes sociais. A Cristina deixou de ser uma espécie de namoradinha do povo 2.0 como fora a Catarina Furtado para ser vista como alguém que tinha traído"
Já o segundo motivo é o excesso de exposição:
"O espaço que poderia ter sido bem ocupado por parte da Cristina nas redes sociais para explicar às pessoas que não tinha sido uma traição nunca foi claro e ela fez uma coisa que não se pode fazer: excesso de exposição. De repente, através da TVI, passou-se a ter Cristina em todo o lado. Era a Cristina, era a Cristina, era a Cristina [...] Tudo isto provoca uma onda de choque que acaba por refletir-se em tudo o resto"
Concorda com o especialista?
Comentários