Está a chegar o último projeto de Lourenço Ortigão na TVI
- Diogo Miguel
- 8 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Pecado é uma das apostas da TVI que chegará aos ecrãs no final do ano. A minissérie de seis episódios da autoria de Maria João Costa promete irá explorar o tema do voto de celibato dos padres, num romance que vai acrescentar conhecimento ao público com um leque de atores consagrados a dar vida aos protagonistas desta história. Este é o último projeto que Lourenço Ortigão gravou para a TVI antes da sua saída da estação.
“Fiz estas duas séries, o ‘Pecado’, que vai estrear por setembro, ainda não está definido, mas acho que é para aí em setembro, e esta para a RTP, ‘Até Que a Vida Nos Separe’, que está no ar às quartas-feiras”, revelou Lourenço Ortigão, que na minissérie vai dar corpo a Filipe.
A trama conta ainda com nomes como Diogo Infante, Daniela Melchior, Pedro Lamares, Marcantónio Del Carlo, Ricardo Barbosa, Vítor Andrade, Guilherme Filipe, Lourenço Seruya, Ana Lopes, Fernando Luís e Dalila Carmo.
Nas palavras da autora Maria João Costa, esta série: “É uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?”, serão algumas das questões que esta história irá abordar.
Veja agora algumas imagens da série:
Comments