Falem-me da...SIC - O canal generalista atualmente líder em Portugal!
- Miguel Ângelo
- 7 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Boa noite a todos. O meu nome é Miguel Ângelo e este é o Falem-me...

Antes de começarmos quero dizer que infelizmente esta semana não temos convidados especiais a falar por parte da SIC porque valores maiores se impõem. Maria João Abreu encontra-se em estado crítico no hospital e neste momento apenas queremos que ela recupere. Convido todos a juntarem-se à Corrente de Oração que o DONC está a organizar porque juntos somos mais fortes: peçam a Deus que dê forças à grande artista, mulher, filha e mãe para aguentar e ultrapassar esta batalha. 🙏
Vamos então focar no assunto que nos trás a todos aqui hoje, a SIC.
A SIC esteve mais de 15 anos a perder nas audiências e no fim de 2018 com a estreia em 2019 do Programa da Cristina, roubou, finalmente, o título ao anterior 1º lugar.
A pergunta que reina é: foi graças à Cristina que a SIC começou, dia após dia, a ganhar? É inevitável até mesmo com dados podemos comprovar isso que desde a estreia do seu programa a estação nunca mais perdeu mas foi um trabalho de grelha. A ficção já tinha sido roubada no fim de 2018 com a estreia da série “Golpe de Sorte” que entretanto fora completamente estragada com mais milhentas temporadas. Seguiu-se “Nazaré” que segundo consta depois de transmitida no Brasil, poderá ou não, vir ainda uma mini-série de Verão com alguns dos personagens.

Daniel Oliveira decidiu ao fim de anos de luta sem vencer nas manhãs tornar as tardes novamente da Júlia e apesar de ser um género já visto é a cara da apresentadora e correu muito bem. Para terminar quer o Pjornal quer o Jornal da Noite tornaram-se líderes absolutos.
Agora quero falar da Opto...

...num passado mais recente a SIC decide inovar e lança a primeira plataforma de streaming portuguesa. Na minha opinião, como sempre, foi uma aposta a pensar a longo prazo e muito bem feita. Bom visual, bons produtos exclusivos e que mais cedo ou mais tarde irão passar na generalista. Referir ainda alguns bugs que o serviço tem.
Falando do presente e do que virá no futuro. O Daniel Oliveira usou e abusou das “experiências sociais” como a TVI o fez com inúmeros reality-shows. Mas são táticas e se a liderança da SIC está em risco ou não, só o futuro o dirá. Acredito que Setembro será importante neste importante frente-a-frente das generalistas.
Hoje já chegamos ao fim. Na próxima semana vamos terminar em grande a celebração da televisão portuguesa. Existem imensas perguntas a serem feitas e tantas dúvidas que têm que ser esclarecidas... Mas na próxima semana tudo ficará dito, tudo falado.

Comments