Falem-me de... TVI - O canal generalista que prendeu uma geração ao ecrã!
- Miguel Ângelo
- 30 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de mai. de 2021
Boa noite e a todos. O meu nome é Miguel Ângelo e este é o Falem-me...

Antes de mais, e como já viram pela foto acima temos não um mas sim DOIS convidados muito especiais, a quem o DONC agradece desde já a amabilidade, para ler mais à frente nesta publicação sobre um canal generalista que tanta polémica tem levantado.
A TVI. Sobre este canal tenho tanto para falar… mas digo já que sou fã, quem não for e não gostar de ver o outro lado da moeda, fiquem na mesma porque sei ser justo. Ou tentar.

Hoje quero falar sobre o presente, Cristina Ferreira volta aos ecrãs da TVI em Setembro passado e desde então é certo um brio maior, um cuidado no pormenor e uma união.
Mas será essa união verdadeira ou uma fachada? Entrei em contacto com alguém que anda por dentro dos corredores de Queluz e soubemos o que sentem de verdade!

Na realidade cada vez mais parece que as pessoas se sentem bem na TVI. Estamos perante uma época onde os diretores do canal preocupam-se mais com o bem dos trabalhadores ou é apenas fachada? Vamos aos factos:

- Cristina Ferreira deu a Manuel Luís Goucha um programa de tempo com tempo onde este se sente muito realizado, está a gravar um programa sobre cavalos e apresenta ainda quinzenalmente o Conta-me a meias com:
- Maria Cerqueira Gomes que têm direito a escolher quem entrevistam independentemente das audiências. Maria recebeu ainda a apresentação do “Em Família” que divide todos os sábados com Rúben Rua.
Ainda não satisfeito com a opinião de um só funcionário da TVI, convidei um apresentador que, e apesar de ter um projeto engavetado sem razão aparente nos disse:

Muito obrigado a ambos os convidados por terem aceite o convite! São os maiores!
Agora e voltando ao assunto. Cristina Comvida ou sem vida?
Fazendo publicidade a outra rúbrica do DONC, Polícia da TV, lá têm uma opinião COMPLETA sobre o CCV. A mim resta-me dizer que gosto do cenário, gosto IMENSO da Cristina de sempre mas o formato que estreou diferente neste momento é mais 1 hora de talk-show depois de tantas horas seguidas.
E como não hei de falar no novo sucesso do canal? Festa é Festa estreou e a festa é real para os lados de Queluz de Baixo.
Critiquei antes de estrear. Vi. Estranhei e entranhou. Hoje vou voltar a ver. Boa aposta sim.
Quero referir, como na semana passada o fiz, que faz falta um produto que seja para os mais novos…uma série juvenil, um concurso para os putos. Mas algo!
Estamos a chegar ao fim. Na próxima semana continuamos a celebração da televisão portuguesa. Existem imensas perguntas a serem feitas e tantas dúvidas que têm que ser esclarecidas... Mas nas próximas semanas tudo ficará dito, tudo ficará falado.

😍 #TeamTVI ahaha