top of page

Famosos reagem à morte de Maria João Abreu

Depois de nas últimas 48h ter surgido sinais de esperança, Maria João Abreu morreu esta quinta-feira de manhã. Uma imagem surgiu nas redes sociais e mostra a família e amigos da atriz unidos no Hospital Garcia de Orta, em Almada.


Assim que a notícia do falecimento da atriz de 57 anos foi tornada pública, vários famosos reagiram nas redes sociais a esta perda do panorama cultural do país.


Veja agora como alguns famosos reagiram em direto e nas redes sociais:


Hernâni Carvalho


ree

Ao abrir o seu programa de análise criminal, Hernâni Carvalho mostrou-se triste com a notícia do falecimento de Maria João Abreu.


Muito boa tarde. Apagou-se uma das mais brilhantes luzes de cena dos palcos portugueses. Faleceu-nos a Maria João Abreu. Logo à noite, vai ver que o céu está mais brilhante porque tem uma estrela que manda mais luz. Afinal é a luz do seu enorme talento (...) Ficamos com essa estrela lá em cima, e cá em baixo ficamos com a memória de uma mulher, por vezes sofrida, mas sempre um fantástico ser humano. À família, ao teatro e aos portugueses, apresentamos os nossos mais sentidos sentimentos“, partilhou.


Manuel Luís Goucha


ree

A comandar ao lado de Cristina Ferreira uma emissão especial de “Goucha”, Manuel Luís Goucha começou o programa especial a falar de forma bastante carinhosa de Maria João Abreu:


A partir deste momento, e até às 20 horas, vamos consigo celebrar Maria João abreu. A atriz acaba de falecer. Maria João foi das maiores atrizes do teatro em Portugal, da televisão, das novelas, das comédias, dos musicais, da revista, do drama. Foi um ser excecional (...) Não haverá um único colega, uma única pessoa que não diga que não é um ser de luz. Era contagiante, era generosa, era solidaria, era amiga e era um grande nome da arte de representar em Portugal…


Quando entrei na TVI, fiquei a saber que afinal a noticia não podia ser a pior: Maria João Abreu acaba de falecer“, partilhou ainda o apresentador.


Tânia Ribas de Oliveira


ree

No seu programa “A Nossa Tarde”, a apresentadora da estação pública não conseguiu conter as lágrimas e emocionou-se na abertura do programa ao falar da atriz:


Serão sempre poucas as palavras para definir Maria João Abreu. Uma grande mulher, mãe, avó, actriz, as nossas mais sentidas condolências à familia, aos amigos um grande grande abraço ao João Soares, ao José Raposo, ao Miguel, ao Ricardo, e hoje em particular também, ao João Baião. Partiu hoje, no dia 13 de Maio dia de Nossa Senhora de Fátima, não haverá coincidências. Até Sempre.”, revelou Tânia Ribas de Oliveira.


Bento Rodrigues


ree

Responsável pelo “Primeiro Jornal” de hoje, o jornalista ficou em choque em direto ao tomar conhecimento da morte da atriz de 57 anos.


Há notícias que nos apanham como socos e lamento muito ter de vos dar esta… Morreu Maria João Abreu. A atriz tinha 57 anos e estava no Hospital Garcia de Orta, devido a complicações provocadas por um aneurisma, como sabemos. Com quase 40 anos de carreira, Maria João Abreu trabalhou em televisão, sobretudo aqui connosco na SIC, mas também no teatro e no cinema“, partilhou o jornalista.


O jornalista recebeu Daniel Oliveira em estúdio e não foi capaz de conter a tristeza:


Uma hora de celebrar, de a chorar, de lamentar a perda desta mulher maior, mas também de a celebrar (…) Neste momento que é especialmente difícil para todos, para o país, aqui na SIC, porque perdemos alguém muito próximo“.


Daniel Oliveira


ree

Em direto no “Primeiro Jornal”, o diretor da SIC também não conteve as lágrimas ao recordar Maria João Abreu.


Deixa-nos um legado de talento, de energia, de boa energia, era alguém com quem era muito fácil de trabalhar que tocou as pessoas que conheceu de uma forma muito particular. Para nós, SIC (...) É alguém que deixa uma saudade imensa, que tem esse legado do talento e do reconhecimento popular, era capaz de fazer tudo a que se propusesse enquanto atriz e deixa uma saudade imensa (…) Um abraço à família, aos filhos, ao José Raposo e ao marido, João, porque a Maria João é nossa, é da nossa família aqui da SIC e, portanto, aquilo que ela representa também na história recente da SIC não será esquecido”.


Fátima Lopes


ree

Chocada com a notícia, Fátima Lopes reagiu nas redes sociais à morte da atriz com quase 40 anos de carreira:


Estou em choque com a partida da Maria joão Abreu. Uma mulher com M grande. Talentosa, alegre, afetuosa e genuinamente boa pessoa. Deixo o meu abraço a todos os que a amam“, escreveu.


César Mourão


ree

Nas redes sociais, também César Mourão reagiu a esta perda insubstituível.


Eu estava meio à pressa (…) e ela chamou-me e eu voltei atrás e ela “deixa-me dizer-te uma coisa…” e deixou-me um grande elogio ao meu último trabalho, a “Esperança”. Achei muito humano ela agarrar-me nas duas mãos (…) é muito raro (…) foi muito importante aquilo que ela me disse”.

Comentários


bottom of page