top of page

Henrique e Mercedes ficam juntos! Explosão dá ambos como mortos. Saiba tudo!

Com as gravações da novela da TVI, “Bem me Quer”, o DONC conta-lhe agora o surpreendente desfecho das personagens Henrique Trindade Sousa e de Mercedes.


Para não ser acusado do homicídio do homem de Vagos, Henrique foge com a ajuda do irmão. Porém, algum tempo depois, é dado como morto devido a uma explosão. Todos choram a sua morte, desolados, mas o empresário está vivo e continua escondido, com a ajuda de Mercedes, com quem se reconciliou entretanto. Afonso descobre tudo e vai ao encontro do irmão. Todos concordam que o melhor é ele fugir para sempre.

Júlia descobre então que o filho tem estado escondido na praia todo aquele tempo, estando a ser planeada a sua fuga do país. Júlia rejeita e ideia, mas Maria Rita reforça estar fora de questão o pai voltar para a prisão e concluiu dizendo que todos eles podem ir despedir-se de Henrique antes da sua fuga.


Um dia depois, na praia, Maria Rita e Henrique estão olhos nos olhos, a tentar ganhar coragem para a derradeira despedida, enquanto Nuno está junto à lancha a observar a área. Henrique promete à filha que voltarão a ver-se, dizendo-lhe que não a conheceu tão tarde na sua vida para agora ficarem para sempre afastados. Maria Rita não contém as emoções e começa a chorar. Afonso deseja à antiga noiva, Mercedes, que seja feliz. Ela reage da forma sarcástica que a distingue: “Não me façam chorar que eu acabei de retocar a maquilhagem. Sim, porque posso ir fugir, mas fujo em bom. Ficarei no top das fugitivas!


Júlia, Afonso e Aldina despedem-se. Com as guerras postas de lado, Afonso e Henrique abraçam-se, a demonstrar que gostaram um do outro. Júlia pede desculpa a Henrique, que reage, assegurando que todos erraram. A empregada abraça, emocionada, Henrique e entrega-lhe uma misteriosa carta, com uma medalha de Nossa Senhora de Lourdes. Mercedes promete a toda a família tomar bem conta de Henrique.


Eles seguem para o barco. Já no mar, Henrique abre a carta de Aldina, chorando, emocionado, ao descobrir que ela é a sua mãe biológica e tanto ela como Júlia o vão amar para sempre incondicionalmente. “Que Ela te acompanhe, meu filho. E meu filho não é maneira de dizer. És meu. És o meu filho Henrique. Saíste de mim. Conto-te agora porque queria que fosses com a verdade, meu filho.”, diz na carta.


ree

Comentários


bottom of page