Homem é condenado a pagar 120 mil euros à mulher por não ajudar nas tarefas domésticas
- Diogo Miguel
- 20 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2021
Depois de seis anos de união, este casal terminou o casamento de forma bem invulgar. Durante esta relação, a mulher foi obrigada a deixar de trabalhar para cuidar dos filhos e da casa por falta de apoio do marido. Na hora do divórcio, este detalhe não foi esquecido e tudo foi decidido em tribunal na província de Shandong, no leste da China.

Tudo aconteceu no passado dia 7 de abril, sendo o homem obrigado a pagar 930 mil yuans (aproximadamente 120 mil euros) à agora ex-mulher pelas tarefas domésticas executadas ao longo do tempo que estiveram juntos.
Esta é uma nova lei, que entrou em vigor na China, em janeiro deste ano, e que permite a um cônjuge pedir uma indemnização ao parceiro, em caso de divórcio, se tiver assumido maior responsabilidade pelas tarefas domésticas, cuidados das crianças, parentes ou idosos.

O principal objetivo desta nova lei é proteger os direitos das pessoas, especialmente das mulheres, e valorizar o trabalho doméstico em casa.
Nas redes sociais, o debate instalou-se, tendo muitas pessoas criticado o 'baixo' valor da indemnização para seis anos de casamento.
As taxas de divórcio no país com mais população do mundo dispararam nas últimas três décadas. Em 2020, registaram-se 3,7 milhões de separações, face a 4,15 milhões no ano anterior, segundo o Ministério dos Assuntos Civis da China.
Na próxima semana:
Vamos conhecer a história de um ator pornográfico homossexual que matou o namorado para... comer o corpo!
Comentários