José Mata faz homenagem comovente a Maria João Abreu: “Amo-te para sempre, meu amor…”
- Diogo Miguel
- 14 de mai de 2021
- 1 min de leitura
A atriz Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, depois de ter estado internada Hospital Garcia de Orta, em Almada desde o dia 30 de abril a lutar pela vida.
No momento em que a atriz começou a sentir-se mal e que resultou em dois aneurismas nas gravações da novela da SIC “A Serra”, Maria João a Abreu foi socorrida pelo colega de projeto José Mata. “Tinha ido ao camarim fazer uma muda de roupa, sentiu-se mal e deu um grito. Quem estava ao lado era o José Mata, que a socorreu”, contou João Carvalho.
Depois do triste falecimento da atriz, o ator prestou uma bonita homenagem à colega e amiga: “Actriz. Mãe. Avó. Amiga. Mulher. Curandeira do Mundo. Maria João , cuidadora de todos.Monstro de Palco. Rainha do Plateau.Cantora do Amor e de todas as cantigas bonitas deste Mundo. Riso inconfundível. Choro fácil. Emoção na pele e coração na boca.Poetisa das emoções. Dona do melhor abraço do mundo. Sem vergonha de Amar com intensidade. Personificação do Amor”, começa por escrever o ator.
“E tanto que me deste. Tanto que aprendi. Tanto. No Teatro e na Televisão. Na vida. Que privilégio, João. Que privilégio ser Amigo da Maior do Mundo.Agarro te pela mão com a mesma força com que sempre me abraçaste. E recuso me a despedir me de ti. Porque sei que continuarás SEMPRE entre nós. Cuidaremos do teus. Cuidarás de nós. Abraço carregado de AMOR a ti João, Miguel, Ricardo, Zé , Gonçalo e D. Cândida. AMO-TE PARA SEMPRE, MEU AMOR ❤️💫”, escreveu ainda José Mata.


Comentários