top of page

Jovem de 24 anos é violada durante participação no Big Brother Espanhol

Atualizado: 21 de abr. de 2021

Apresentação


Nas próximas semanas vou-lhe apresentar algumas “Histórias Bizarras” que parecem tiradas de uma série ou simplesmente inventadas.


No reality show “Gran Hermano Revolution” (Big Brother) Carlota Prado, com 24 anos na altura, terá sido abusada por José María López, também com 24, enquanto ambos participavam no programa.


O episódio remota ao dia 4 de novembro de 2017, quando numa emissão da Telecinco, emissora que emite este formato em Espanha, José María López foi automaticamente expulso do reality por ter abusado sexualmente de uma jovem, Carlota Prado. Ninguém da parte da produção foi capaz de entrar na casa para impedir o homem de violar a rapariga, tendo a Telecinco feito uma simples denúncia do possível crime na Guarda Civil.



Carlota foi confrontada no dia seguinte no confessionário com as imagens e acabou ficando chocada com o que viu. Ouve-se, ao fundo, um "olha para mim", dito por José María, seguido de sons de golpes nos microfones e nos lençóis. Da boca de Carlota, ouve-se dois "nãos". "O que se passa?", pergunta a jovem à produção sem lembrar de nada. As imagens continuam a passar e é possível ouvir José María a dizer: "Tira isso", em referência à camisola que Carlota usava, tendo a própria dito diante da juíza que tirou a camilosa por causa do calor que tinha. "Vai dar-me uma coisinha má. Raios partam". À medida que as imagens avançam, a expressão facial da jovem muda radicalmente que não consegue esconder estar aterrorizada. Nas imagens, ouve-se uma respiração profunda e agitada, presumivelmente de José Maria. Não é possível ter certeza do que aconteceu de seguida, mas foi suficiente para chocar Carlota. No confessionário, a jovem tapa a boca e os olhos com a mão, vira-se para trás e para os lados desorientada e pede à produção para pararem de passar as imagens enquanto chora.



"Por favor, pare já Super, por favor!", pede a concorrente a dada altura, visivelmente aterrorizada. O Super (assim é intitulado a pessoa que fala com os participantes no confessionário) responde: "Paramos quando quiser, Carlota. Achamos que tem de ver, mas como quiser". Apesar de estar muito nervosa, Carlota recusou falar com a psicóloga do programa: "Não quero falar com a psicóloga, quero falar com meus amigos de aí de fora. E preciso que me assegure de que o que eu vou dizer não vai sair. Porque, como é evidente, vou falar sobre isso". Numa tentativa clara de tentar travar o escândalo, a produção tentou conter o episódio: "Carlota, este assunto, por José María e por si, para o bem de ambos, não deve sair daqui."



José María López ainda não foi condenado


O alegado crime de abusos sexual ainda não foi julgado mas a instrução do caso fase que determina se um processo para julgamento já terminou há largos meses e nada aconteceu. O Ministério Público pede dois anos e seis meses de prisão para o acusado. Em declarações, a Telecinco justificou a decisão da produção em não passar informações da violação para o público: "As decisões de não informar os concorrentes do incidente e de se ter pedido a Carlota que não o mencionasse naquele momento foram tomadas de boa fé pela equipa da produção, a fim de de proteger a sua privacidade e porque o incidente iria ser reportado à Polícia"



Gran Hermano não resiste ao escândalo e é cancelado


Depois do escândalo ter atingido percussões avassaladoras e de 40 marcas terem comunicado ao canal que não queriam estar mais ligados aos espaços publicitários associados ao reality show, a Telecinco comunicou o cancelamento do reality show numa altura em que iria completar 20 anos de existência na estação televisiva.


Gran Hermano tenta renascimento em 2021


Após a Telecinco ter suspendido a edição de 2020 do “Gran Hermano”, uma fonte da estação revela que 'existem conversações' para um possível regresso do reality show em 2021.



Na próxima semana, conto-lhe sobre um reality show onde tudo é permitido, incluindo violar e matar os próprios concorrentes. Até lá!

Comments


bottom of page