Mutilar, violar ou matar... Tudo é permitido neste reality show Russo!
- Diogo Miguel
- 13 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2021
Recorda-se do famoso filme “The Hunger Games”, em que os protagonistas aceitam entrar num reality show no qual só um poderá sair vivo e como vencedor? Em 2016 na Rússia, um milionário russo anunciou um reality show real que parece totalmente inspirado neste filme. Para poderem entrar neste sanguinário reality, intitulado “Game 2: Winter”, cada concorrente é obrigado a assinar um contrato em que confirma que toma conhecimento que pode não sobreviver neste programa que dura nove meses no deserto da Sibéria, podendo ser mutilado ou até morto. Embora seja permitido nas regras do concurso, caso algum crime de morte ou violação sejam cometidos durante a competição, os responsáveis podem vir a ser presos caso sejam apanhados.

Como se estas regras loucas não bastassem, os concorrentes ainda precisam evitar confrontos com animais selvagens perigosos, como lobos e ursos.

Ao todo, 15 homens e 15 mulheres colocariam a sua vida em risco por um prémio de 1,53 milhões de euros.
Cerca de duas mil câmaras foram instaladas para cubrir os cerca de 900 hectares de terreno, com emissão 24h por dia pela Internet. Cada concorrente terá também uma câmara individual que grava os momentos privados de cada um.

Para ser aceite no reality mais mortal do planeta, é obviamente obrigatório ter mais de 18 anos e ser estável emocionalmente. Numa primeira fase de inscrições, chegaram a receber 60 inscritos.
“Game 2: Winter” foi apenas marketing
Após terem sido anunciados os nomes de alguns concorrentes, o empresário russo criador deste concurso anunciou que afinal tudo tinha sido uma estratégia de marketing.

Na próxima semana:
Vamos conhecer a nova lei chinesa que condenou um homem a pagar mais de cem mil euros por não colaborar nas tarefas domésticas.
Comentarios