Nova direção da TVI já causou várias saídas polémicas da estação
- Diogo Miguel
- 4 de jul de 2021
- 2 min de leitura
O ano de 2021 continua a dar poucas razões para sorrir à TVI. Além de ver o ambicioso projeto de recuperar as audiências longe de ter resultados positivos, a estação enfrenta uma crise de saídas do canal.
A saída de Cristina Ferreira para a TVI originou uma profunda crise financeira na estação de Queluz de Baixo e, consequentemente, originou algumas saídas indesejadas e forçadas.
Leonor Poeiras sempre foi uma das grandes apresentadoras da TVI, mas devido a uma polémica com Nuno Santos, na altura diretor de entretenimento e ficção, acabou expulsa da estação nunca mais teve oportunidade em televisão. A antiga apresentadora levou a TVI a tribunal para defender todos os seus direitos.
Já com Cristina Ferreira de regresso à 'casa mãe' o ano de 2021 começou com uma saída de peso. Fátima Lopes sentiu-se injustiçada e enganada devido aos cortes no salário e abandonou de vez Queluz em janeiro.
Pouco tempo depois, Isabel Silva comunicou a sua também saída da TVI a 1 de março. 'Belinha', como era carinhosamente tratada pelos colegas e pelo público, saiu da estação por perceber que não teria libertado para crescer profissionalmente e têm se focado em projetos ligados a uma vida saudável.
Após muitas semanas de muitas especulações, Lourenço Ortigão também comunicou esta quinta-feira, dia 1 de julho, a sua saída do canal da Media Capital. O ator justificou a saída como uma ambição de mudar de vida e de poder abraçar novos projetos no estrangeiro após largos anos a fazer apenas novelas.
Fora os apresentadores e atores, a informação da TVI foi da mais afetada em termos de baixas. Ana Leal viu a sua rubrica no “Jornal das 8” suspensa e abandonou a TVI para rumar até à CMTV. Alexandra Borges foi uma outra jornalista a deixar o canal para dirigir novo projeto de jornalismo nas áreas de grande reportagem, investigação e conteúdos média digital.
Pedro Pinto foi o único a poder despedir-se publicamente na TVI antes de abandonar a estação para rumar ao Benfica para ser o diretor de comunicação do clube da Luz.
Percorra a nossa galeria e recorde algumas caras que deixaram a TVI nos últimos meses:















Comentários