O último adeus a Maria João Abreu: “Só fiz coisas que me fizeram feliz…”
- Diogo Miguel
- 16 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Aconteceu ontem a cerimónia fúnebre de Maria João Abreu de 57 anos.
No dia do adeus à atriz, vários órgãos da comunicação social recordaram a participação de Maria João Abreu no “24 Horas de Vida” da SIC, que foi lançado a 8 de março de 2020.
Neste programa que era todo seu neste episódio, a atriz partilhou com Bárbara Guimarães o que faria se só lhe tivesse mais 24 horas de vida: “Quando me convidaram para estas 24 horas, disse logo que sim. Queria estar com a família e pensar em mim, que é uma coisa que raramente faço“, revelou.
“Eu sou a dona da minha história e acho que qualquer um de nós pode mudar a história quando lhe apetecer. Basta dizer não! Agora só vou fazer aquilo que me apetece e faz feliz e foi aquilo que fiz hoje: só fiz coisas que me fizeram feliz. Um beijinho. Façam o favor de serem felizes“, acrescentou Maria João, em forma de despedida.
Maria João Abreu foi surpreendida neste programa pelos dois filhos Miguel e Ricardo Raposo, ambos frutos do casamento com ator: “A felicidade dela é proporcionar aos outros felicidade“, declarou Ricardo. “Não podia ter melhor mãe. Vais estar sempre, sempre, sempre rodeada de pessoas que te amam. És uma pessoa que irradia amor. Amo-te muito“, foi a mensagem de Miguel para a mãe.
O funeral de Maria João Abreu foi em determinados pontos transmitido pela SIC e era visível, apesar da máscara de segurança, a tristeza na cara dos amigos, admiradores e colegas de trabalho da atriz que não resistiu a dois aneurismas.


Comentários