top of page

Pichardo ganha ouro e pergunta a Nélson Évora: “Por que não me deixa fazer a minha carreira?”

Pedro Pichardo ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio para Portugal. 13 anos depois de Nélson Évora ter feito a mesma história.


O atleta conseguiu um salto de 17,98 metros, alcançando o novo recorde nacional. No final da prova, Pedro Pichardo não continha a sua felicidade: “Não sou uma pessoa muito emotiva. Sou campeão olímpico, mas amanhã acordo e é um dia normal. Já estou a pensar em setembro ganhar a Liga Diamante. Não paro aqui, estou sempre a pensar em competir”, revelou.


O atleta acabou por abordar a polémica envolvendo Nelson Évora: “Não tenho falado mal do Nelson. Enviaram-me o ‘link’ sobre o Nelson a falar do abraço….Não falo mal dele, não quero levar o assunto para problemas pessoais. Há anos que fala de mim e não respondo. Já ganhou tudo, porque não me deixa a mim fazer a minha carreira?”, questionou o atleta.


Recorde-se que Nélson Évora foi questionado sobre Pedro Pichardo depois de ter ficado lesionado e abandonado a prova: “Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem“, afirmou, assumindo não ter interesse em cumprimentar o colega caso o encontrasse na pista.


Em relação aos colegas que se despediram dele, Nélson Évora afirmou: “Todos os atletas presentes foram muito respeitosos e muitos aprenderam a saltar com vídeos meus, como eu aprendi com outros mais velhos. Isso vale mais do que qualquer medalha“.


As medalhas dão estatuto, mas o respeito de todos para mim foi muito reconfortante (…) O desporto não é uma guerra, é uma competição. É contra nós mesmos, respeitando adversário, depois das provas somos todos amigos, uns mais que outros“, respondeu.



Comments


bottom of page