Quem merece ganhar o Like Me? - FLÁVIO ANALISA
- DONC
- 8 de fev. de 2020
- 5 min de leitura
BEM-VINDO AO DE OLHO NA CASA
Sente-se confortavelmente e desfrute desta análise sobre a reta final do Like Me 2 que decidi partilhar consigo.
Desde já, muito gosto. Chamo-me Flávio Sousa e estarei aqui no blog sempre que for necessário ou oportuno analisar algum acontecimento, programa ou atitude pública. Este espaço - "Flávio Analisa" - tem o objetivo de partilhar opiniões com sinceridade e sem tabus.
No primeiro post desta rubrica vamos analisar os concorrentes que estão neste momento em jogo no reality-show da TVI.
Para quem é sensível pode fechar a página porque não quero ferir susceptibilidades. A sinceridade será um dos pontos fortes destas análises e sim, serei imparcial, porque posso.
VOTA NA SONDAGEM NO FIM DA PÁGINA
OS SEMI-FINALISTAS DA TRETA
Isabela, Pedro, Tiago, Luan, Nuno e Juliana são os 6 semi-finalistas do programa e começo logo "ao ataque" (posição muitas vezes usada pelo pseudo-treinador Wilson no jogo). Este é o leque de semi-finalistas mais pobre de sempre, semelhante ao do Secret Story 7. Passo a explicar porquê: Senhora dona planta, de seu nome Isabela Cardinali - Ao início chamou-me à atenção pelo "seu" jogo, jogo esse que para além de ser um cliché nos realitys, era um jogo do Filipe Vilarinho. Resumindo, mesmo no início não passou de uma planta disfarçada de cacto. Uma rapariga de 20 anos mimada que quando as coisas não correm como ela quer, chora.
Se ela merece estar na final? Não. Nem deveria ter entrado e se está na final não é pelos posts originais que faz mas sim pela quantidade de fanáticos que lhe seguem.
Mais uma vez passeou no jogo, fez do estúdio criativo uma colónia de férias onde dorme, come e volta a dormir. Para finalizar, ela que não se esqueça que não é nenhuma santa e que antes de julgar os outros (como fez à Elisabete) tem de olhar para si mesma e não se esquecer de quando acabou com um rapaz de 17 anos em plena televisão nacional para se ir meter debaixo dos lençóis com outro, conteúdo 0. (PLANTA)
Excelentíssimos senhores Pedro e Luan - Não deviam ter entrado. MAS PARA QUÊ? Eu sei... para estragar o jogo e eliminar concorrência facilmente. Se eles vão partilhar o prémio com os amores da sua vida... então para quê que entraram? Para aparecer? Para tirar o lugar a outros? OU... (no caso do Pedro) para se assegurar que a Isabela não lhe faz o mesmo que fez ao outro miúdo? Fora isso e já que estão no jogo, poderiam ter (ao menos) fazer valer a participação...
O Like Me passou de um reality a uma colónia de férias e o estúdio criativo deu lugar a uma estufa que alberga plantas desidratadas (vale lembrar que a salvadora dos tele-espectadores na semana passada foi a Carina que ainda lhes regou um bocadinho).
O Pedro só se safa no propósito do programa, a criatividade nas fotos que publica e aí sim, pode ter algo que o prenda ao jogo, uma coisa que me irrita nele é a mania de tentar passar a imagem de inteligente e sabichão ao usar (ou tentar usar) palavras caras em alguns dos seus discursos e descrições... quem realmente possui o poder da sapiência não tem a necessidade de demonstrar para tentar sobressair.
O Rei da Imposturice, Nuno - O concorrente que por muito correto e educado que seja, não me convence. A nível de jogo pouco ou nada deu à casa, e desta vez foi pior ainda que o Secret Story 6. Ainda assim está no meu TOP 3 destes semi-finalistas. Tem evoluído ao longo da sua prestação no que toca aos seus posts.
El jogador, Tiago Rufino - O Tiago mais uma vez não se importou de jogar e tentou dinamizar diversas vezes a casa (também conhecida como hospital de acamados). O seu jogo com o WIlson no início foi crucial para a sua participação e deu-lhe mais ênfase no jogo desde o início. Se o Luan não estivesse na casa, seria o meu preferido à vitória.
Juliana, a Barbie destruidora - Com o papel montado, voltou a entrar na casa e foi das melhores entradas do programa. Não tem medo de opiniar e além de ser engraçada e ter algumas saídas hilárias, também diz o que muitos de nós em casa está a pensar. Não vou dizer que ela seria a vencedora ideal do Like Me até porque entrou a meio... mas é (dentro da pouca possibilidade de escolha) uma das minhas favoritas.
VOTA NA SONDAGEM NO FIM DA PÁGINA
CONCORRENTES QUE DEVIAM TER ENTRADO
Senti falta de verdadeiros concorrentes de reality-show nesta edição e como muito foi conspirado sobre quem podia entrar no Like Me (tanto dentro como fora da cada) deixo aqui alguns nomes que teriam tornado este reality-show muito superior. Liliana Filipa, Carina Ferreira, Cláudio Viana, João Mota, Fábio Machado, Bernardina Brito e Helena Isabel.
QUEM NÃO DEVIA TER SAÍDO?
Foram várias as expulsões que muitos dos seguidores do programa discordaram... o que revela algum pingo de mexida nos resultados finais das votações. Se existe alguém que não devia ter saído? Sim! Começamos desde o início (sim porque esta fantochada já vem de à algum tempo). Filipe Vilarinho (que desistiu... e até fez bem porque se livrou desta mer** de final), Vânia Sá (fingimos que saiu por decisão dos portugueses), Cristiana Dionísio (que apesar de ser quase sempre a concorrente em 4º lugar na tabela, saiu... contra a Juliana, a última na tabela) e por fim a Elisabete Moutinho (que saiu porque as fanáticas da Planta Circense ficaram afetadas com a "proximidade" ao Pedrinho).
OS JUSTOS FINALISTAS
Se o programa fosse realmente justo... estes seriam os resultados finais (supondo que seriam 5 finalistas):
1º - Cristiana Dionísio
2º - Tiago Rufino
3º - Elisabete Moutinho
4º - Nuno Jesus
5º - Vânia Sá
Não sendo estes, que ganhe o Tiago Rufino. Vou adorar ver a inveja da "amiguinha" que afirmou: "Vou me sentir muito derrotada se não vencer o programa” - espero que não vença mesmo.
VOTA NA SONDAGEM NO FIM DA PÁGINA
PARA FINALIZAR
Cada um tem direito a ter a sua opinião, ainda para mais sobre concorrentes de um reality-show que se expõe há opinião pública. De todos os comentários que fiz neste post, baseei-me única e exclusivamente no jogo e na prestação dos concorrentes não querendo em momento algum julgar a pessoa em si até porque não conheço nenhum pessoalmente.
Para quem ficou ofendido com a minha opinião, tenho pena. Quem discorda mas ainda assim sabe manter a postura, estarei disposto a debater opiniões nos comentários do post na página do DONC - De Olho na Casa.
Assim me despeço deste primeiro post da minha nova rúbrica, obrigado pela leitura.
Comments