top of page

TVI arrasa Quintino Aires em comunicado após comentários homofóbicos em direto



TVI já reagiu à enorme polémica que está a envolver os comentários homofóbicos de Quintino Aires.


Quintino Aires protagonizou ontem vários comentários polémicos no ‘Extra’ do “Big Brother” desta terça-feira à noite. O psicólogo chamou “bicha desocupada” ao concorrente Bruno e foi ainda mais longe ao dizer que as marchas LGBTQIA+ são uma vergonha.


No centro de uma enorme onda de críticas a exigir a expulsão imediata do comentador do canal, a já reagiu em comunicado, na manhã desta quarta-feira. “Perante o discurso proferido ontem no BB Extra pelo comentador Quintino Aires, a TVI afirma que não se revê neste tipo de comentários. Esta é uma opinião do comentador e a TVI refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista“, lê-se no texto.


O ‘Big Brother’ é um formato que visa os valores humanos, com impacto significativo na sociedade, tratando de diversos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. O programa defende causas e elimina tabus, apostando na diversidade e multiculturalidade que são plenamente respeitadas e celebradas“, lê-se ainda no texto.


No centro desta polémica esteve o facto de Bruno ter ido à Assembleia da República para expor o tema da doação de sangue por parte de cidadão homossexuais.


Acho que é um ato perigosíssimo o que ele fez e sem lógica nenhuma“, comentou Quintino.


Quando aparece um miúdo irresponsável, e deixe-me invocar a Constituição Portuguesa para dizer o que vou dizer, uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade, não foi isso que foi fazer“, afirmou.


Continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha, porque o facto de eu ser homo orientado… Somos três irmãos, as minhas duas irmãs são hetero orientadas, eu não tenho nenhum orgulho porque eu não tenho nada de superior em relação ao facto de elas serem hetero orientadas“, atirou acerca das marcas de orgulho LGBTI.


E repare que quando se faz a marcha, em que maioritariamente vão meio nus a lamber-se todos, e a seguir aumentam o número de infeções. Já toda a gente sabe e a DGS sabe disso. Portanto, quem não quer ser louco que não lhe vista a pele“, atirou ainda o polémico psicológico.


A polémica é tão grande que a hashtag #foraquintinjá se tornou viral.



Comments


bottom of page