top of page

União de Bruno Savate e Noélia carimba lugar na final e preocupa Joana e Sofia

Caminhamos a passos largos para o fim mas vamos dar início ao projeto onde damos várias opiniões sobre o reality dos realitys! Que comece o Big Brother – Dupla Opinião!



Uma gala péssima. Não é a mim que me compete a avaliação mas foi talvez a pior de todo o programa… anunciaram uma grande revelação guardada desde dia 3 e tudo indicava algo que realmente não correspondeu às expectativas, no entanto desejo as maiores felicidades à Andreia e ao Bebé BB.



Durante toda a secante gala tivemos várias visitas na Ericeira, passo a enumerar:


Visita ao Savate – Não gosto do jogador Rui Pedro e sinceramente não quero gostar, mas quero elogiar o apoio que deu ao Savate visto ambos não gostarem um do outro.



Visita à Joana – Andreia: das melhores concorrentes do BBR e das melhores comentadoras do BBDupla Seca! Foi sincera e foi amiga da Joana na essência da palavra.



Visita à Sofia – Por fim a última grande visita aos até então, finalistas, foi a Bernardina que regressou assim à Ericeira para dar uma força para a última semana de BB da amiga Sofia.




Como já vem sendo hábito todas as semanas convido um membro do DONC para nos dar a sua opinião. Hoje passo a palavra ao colega e amigo André Vilar!


“Mais uma semana, mais uma gala do “Big Brother” e, novamente, a mesma sensação: ver as galas do BB é o mesmo que comprar um Ovo Kinder, abri-lo e descobrir que, lá dentro, está uma surpresa repetida. A semi-final de ontem foi igual à terceira gala, à quarta, à décima nona...foi mais do mesmo. Para abrir a noite Cláudio Ramos e Teresa Guilherme fizeram cair uma bomba que, honestamente, não sei de onde veio. Então não é que a Nossa Senhora dos Reality Shows voltou a fazer milagres e, do nada, a final passa a ser feita com 4 concorrentes e não 5? Como se isto já não fosse estranho Teresa ainda reforça: “O BB2020 teve 6 finalistas, o BBR 3 e este 4”.


E depois de despachada a única novidade deste sábado eis que voltamos às visitas. Não há semana em que os concorrentes não falem, não abracem, não beijem, não joguem ao dominó com a família e os amigos. É a mesma coisa que querer viver sozinho e não passar um fim-de-semana sem ir almoçar à sogra. A maratona de “olha quem voltou” começou com o regresso do Rui Pedro, igual a ele próprio. Adorava ter estado atento ao que disse mas, para não adormecer, foquei-me só numa coisa: perdi algum episódio? O Rui e o Savate são grandes amigos? Desde quando? Inimigo da minha inimiga, meu amiguinho é?


Com os dois arqui-inimigos reunidos a TVI lá brindou os espetadores com uma espécie de BB Play que eu até apelidaria de “A Verdade da Mentira”. Protagonista? A Joana, claro. Com toda a verdade (e a mentira também) exposta não havia margem para grandes defesas. Ou melhor: não haveria...não estivéssemos a falar da Joana. Mais uma vez a ‘beta de Cascais’ espremeu a laranjinha de argumentos até não sobrar mais...e ainda contou com a ajuda de Jéssica que até se ‘picou’ com os apresentadores. Fui só eu a achar que o Pedro Fonseca reencarnou na Jeka naquele “Posso falar??”. E, desta vez, concordo com Teresa Guilherme: não, não devia falar! Estamos há um ano inteiro com o ‘Big Brother’ no ar e os concorrentes ainda não perceberam qual o papel deles, dos comentadores e da produção? Haja paciência!


Tensões à parte, finalmente percebemos porque é que o grilo falante de Joana não entrou neste ‘Duplo Impacto’: Andreia está grávida. Uma excelente notícia mas que me deixa um amargo na boca ao relembrar o quão importante teria sido a presença da concorrente nesta edição: para Joana (que, certamente, teria tido um jogo bem diferente) e para nós, espectadores, que gostávamos de ter visto jogadores a sério.


A primeira expulsão teve um protagonista: Edmar. Ok, entrou mais tarde. Ok, ele queria sair. Tudo ok. Mas...de verdade que o concorrente com mais popularidade no Instagram teve apenas 2% dos votos?



Hum...estranho...para mim, pelo menos!

O “Duplo Impacto” tinha ainda surpresas reservadas...mas para os concorrentes. Um joguinho muito engraçado (só se lembraram de insufláveis e fatos na reta final?!) que culminou com a entrega de hiper mega prémios. Não, na verdade foram apenas uns brindes pagos facilmente com os 2% de votos investidos no Edmar.


Estava com um feeling de que Jéssica Fernandes se ia sagrar finalista mas, afinal, não. Afinal Noélia está, de novo, numa final.



A meu ver: justíssimo. Aliás (rima e é verdade): a bem ou a mal...o trio odemira chegou à final.


Para a semana o ‘Big Brother - Duplo Impacto’ chega, finalmente, ao fim com dois representantes das ‘Casas dos Segredos’, uma do ‘BB2020, e outra do ‘BBR’. Até fazia previsões do que vai acontecer mas temo que, Sábado, a TVI decida mudar as regras de novo e, afinal...não há 1º lugar. Sabe-se lá...já espero de tudo!”



Nesta que foi a Semifinal do Duplo Impacto quero abordar os Temas + Importantes do Big Brother que hoje estão num sentido crescente do pior para o melhor.


Gala – Não tínhamos nomeações, não tínhamos prova do líder, não tivemos BB Play e mesmo assim conseguirem fazer uma gala que começa e termina exatamente ao mesmo tempo que todas as outras é RIDÍCULO. Foi um enche chouriços gigante.



Saída – A subir nos temas que vos quero falar é sobre a notícia que recebemos no início da gala de que haveria FINALMENTE uma dupla expulsão. Eu estou a pedir uma dupla expulsão desde o BBR! Só é pena acontecer na semifinal mas foi o que se arranjou e a Noélia FICOU!!



Pipoca – Este é o ponto mais importante da gala. A Pipoca mais Doce foi um ponto fulcral para um outro público ver o Big Brother 20 anos depois. Ela é a RAINHA do comentário mordaz, é parte importante do BB atualmente e estas duas últimas galas sem ela foram horríveis. Que esteja tudo bem com ela e sublinhar que estará presente na final de dia 27!





Porque sem si que nos tem lido todas as semanas, que nos acompanha todos os dias nada disto era possível… Quero dar voz aos comentários mais importantes. O seu!


O meu muito obrigado à Dona Maria Manuela pela seguinte opinião:

“Não receber a Jequinha na Gala foi horroroso e discriminatório”


Qual é a vossa opinião acerca deste assunto? Devia a produção ter arranjado possibilidade da mesma chegar a estúdio a tempo de ser entrevistada?


E foi este o penúltimo Dupla Opinião! Espero que tenham gostado.


Obrigado e até…





Comments


bottom of page